Ter a tecnologia da informatização em seu restaurante é fundamental para auxiliar na melhor gestão do seu estabelecimento.

Essa tecnologia facilitará no tempo e nos negócios trazendo um benefício importante para a sobrevivência do seu negócio, o lucro.

Mas fique atento, a tecnologia também exige alguns cuidados no momento da sua escolha.

Para aqueles que querem saber como informatizar seu restaurante, nós preparamos algumas dicas para serem aplicadas durante este processo. Confira!

Marque presença na internet

Somos o segundo país do mundo que passa mais tempo conectado na internet.

Por isso a interação que os consumidores têm para esse ramo voltado para a gastronomia é intenso.

Eles pesquisam sobre restaurantes, sobre a qualidade deles, sobre o cardápio e serviços, além disso eles procuram ofertas de seu gosto preferido e estão atrás das grandes novidades.

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Alguma dúvida de que seu restaurante precisa estar na internet?

Por isso montar um site é de grande relevância para que sua aceitação no mercado seja de forma mais rápida e respeitosa.

Segundo pesquisas, estabelecimentos que possuem sites são vistos com um olhar de respeito pelos consumidores.

Explore as Redes Sociais

Você já percebeu que as redes sociais hoje não servem apenas para você dono divulgar seu estabelecimento?

Hoje em dia os próprios consumidores costumam marcar que estiveram em determinados local com seus amigos e família, além disso, fazem convites para festas e happy hours marcando um determinado local.

Veja também: 5 Dicas de marketing no Instagram para turbinar sua pizzaria

Devido a isso, você tem que concordar que restaurantes que têm forte apelo em redes sociais e têm ter presença sólida no meio, sobressaem de forma positiva da concorrência em relação à outros estabelecimentos que não possuem esse vínculo.

Criar uma conta no Facebook e Instagram (redes que possuem mais apelo) fazem com que sua marca esteja sempre em ascensão no mercado.

Nossa dica é para que você mantenha as atividades nessas redes sempre ativas, faça promoções, divulgue seus produtos (sempre com fotos de boa qualidade) só assim seu restaurante não ficará no esquecimento.

Faça publicidade online

O investimento em plataformas online é importante porque lhe permite chegar a clientes novos que não conhecem o seu restaurante e a clientes que não procuram diretamente o seu negócio, mas que já o conhecem.

Veja: Tecnologia para restaurantes: Confira o que é tendência!

Tanto em um caso quanto o outro a visibilidade da sua marca é determinada pela pontuação positiva ou negativa que os clientes avaliam.

Para manter um padrão positivo nessa avaliação é importante além de publicar boas fotos e informações detalhadas da sua oferta, responder adequadamente às opiniões dos seus clientes.

Nossa dica vai para que você escolha portais estratégicos e que tais tenham uma maior notoriedade na cidade onde está inserido seu restaurante.

Invista em campanhas patrocinadas

Você sabia que você pode injetar dinheiro para que sua marca seja mais vista no mercado?

Quando você decide fazer esse investimento para conseguir mais alcance em plataformas como Google Ads, toma o primeiro passo para conquistar um maior espaço no mercado, pois esperar resultados orgânicos (não pagos) é preciso ter muita paciência já que são demorados.

Abaixo você irá conferir algumas vantagens de investir em campanhas patrocinadas:

  1. Conversões mais assertivas (os cliques são de usuários que realmente estavam procurando o que você ofereceu).
  2. Oportunidade de espaço para qualquer empresa.
  3. Possibilidade de anunciar com investimento baixo.

Nossa dica é que para você fazer um link patrocinado deve-se estar muito seguro e preparado para elaborar essa estratégia, pois não basta apenas fazer um anúncio genérico, precisa de estudos e pesquisa, caso contrário, você estará jogando dinheiro e tempo no lixo.

Defina um bom plano de marketing

Você sabe a importância de um plano de marketing para seu restaurante?

Ele é importante pois determina um conjunto de ações organizadas e planejadas para chegar a objetivos específicos, ele é essencial para escalar o sucesso do estabelecimento.

No ramo que mais cresce no Brasil que é o da gastronomia ficar à deriva é a pior coisa que há: você tem que saber aonde seus pés estão e qual será seu próximo passo.

É nessa pegada que vai entrar os infinitos planos e planejamentos que são importantes para estabelecer uma referência do que precisa ser feito.

Um deles é o plano de marketing, com ele você poderá, se bem feito, atingir os objetivos do negócio nesta área.

A dica é para que você faça esse plano bem detalhado, dividindo os objetivos em fases e subdividido em tarefas, cada um com seu prazo e orçamento específicos.

Conclusão

A maioria dos itens citados acima podem ser implementados gratuitamente, mas para isso é preciso reservar um tempo para estudo e aplicação.

Existem também muito especialistas no mercado que podem lhe ajudar a conquistar espaço no mundo tecnológico e conseguir expandir sua marca.

A tecnologia está no mundo para ajudar gregos e troianos, afinal todos estão nessa guerra de mercado para conquistar a cada dia mais um item muito importante nessa batalha, VOCÊ!

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