Para você que quer fazer um investimento de baixo risco, será preciso ter muito empenho e dedicação.

Terá que saber que nem sempre o retorno do capital que você investiu acontece no prazo esperado, e é preciso entender que isso faz parte do mundo dos negócios.

Já no caso das franquias ou startups, que possuem modelos de operação testados no mercado, a conversa pode ser um pouco diferente.

O fato do negócio já possuir estratégias de desempenho aplicadas a todas as unidades da rede geralmente torna o tempo de recuperação do aporte mais fácil de ser calculado.

Mais do que isso, há redes que garantem essa restituição em prazos que não ultrapassam sequer um ano após a abertura do empreendimento.

Siga em frente com a leitura e confira informações relevantes sobre investimento de baixo risco.

O que é Payback?

Traduzido do inglês para o português nada mais é que retorno do investimento.

Cabe às redes franqueadoras de acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), informarem o tempo previsto para que o retorno do investimento aconteça.

Além disso, questões como: escolha do ponto de venda, momento de mercado e/ou do segmento, além da dedicação do franqueado e cumprimento das regras e estratégias da franquia são primordiais para que o payback aconteça no momento esperado.

Confira algumas franquias de investimento de baixo risco:

SMS Digital

A SMS Digital é uma franquia com investimento de baixo risco que atende mais de 400 cidades no país.

É um portal de comunicação ágil e moderno, que oferece soluções inovadoras através de produtos e serviços que potencializam o relacionamento com o ativo mais valioso de sua empresa, os seus clientes.

Especialistas em comunicação via SMS corporativo, ideal para empresas e instituições de todos os segmentos.

MyGloss Acessórios

A Franquia MyGloss especializada em moda, acessórios, bijuterias, semi jóias e uma linha contemporânea exclusiva de colecionáveis com design e fabricação própria para o público feminino.

Tem como objetivo multiplicar o conceito do negócio desenvolvido, transferindo para os parceiros franqueados, a experiência adquirida e as ferramentas e tecnologias de gestão no segmento de bijuterias, semi jóias e acessórios de moda, levando ao consumidor um conceito de produtos diferenciado.

Tutores Educação

A Tutores do Brasil trabalha no ramo da educação, onde oferece reforços escolares e cursos livres para as crianças com dificuldades de aprendizagem, mas que não encontraram no mercado brasileiro sistemas de educação complementar capazes de ajudar tais no desenvolvimento de seus estudos.

Acvida

Outra franquia com um investimento de baixo risco é a Acvida, onde seu conceito se baseia em atender todas as demandas relacionadas a serviços de cuidadores com um único parceiro.

As unidades Acvida são preparadas para oferecer aos clientes um serviço de alto valor agregado e proporcionar treinamentos de alta qualidade aos cuidadores, num sistema que beneficia as famílias e os profissionais envolvidos.

Se as funções do gerente responsável por uma unidade Acvida pudessem ser resumidas em uma única frase, ela seria: deixar as pessoas satisfeitas sendo relevante em suas vidas.

Primeira Mesa

O Primeira Mesa apesar de ter um modelo de negócio semelhante ao de microfranquias, é uma startup.

a plataforma voltada para o ramo que mais cresce no Brasil: “gastronomia” permite com que o cliente ao pagar sua conta em restaurantes receba um desconto de 50% nas refeições (café da manhã, almoço, janta ou até mesmo no happy hour) .

Para isso basta fazer a reserva através do app.

Diferente dos modelos de negócios tradicionais, o Primeira Mesa não precisa de ponto fixo, contratação de funcionários, reformas, aluguel, contrato e burocracias em geral.

O parceiro responsável pela expansão (franqueado) fica com 70% do valor das reservas que ocorrem na região.

Como o ramo de alimentação é o ramo que mais cresce no Brasil, o payback é rápido nesse caso.

Existem pessoas que em 3 meses de operação já estão faturando, mais de R$10.000,00 por mês.

Veja também: 11 Motivos para se tornar um parceiro licenciado e ser dono do Primeira Mesa na sua região

Mais o melhor de tudo que nessa startup não é apenas o investidor quem ganha, e sim o restaurante e até mesmo o cliente.

Conclusão

Quando for pensar em investimento de baixo risco, é importante lembrar que seu dinheiro irá retornar de acordo com vários fatores.

Estudar diferente idéias e modelos de negócio antes de qualquer investimento é de suma importância. Acredite no que é tendência no momento!

Opte por um negócio online, com tecnologia de ponta e com sistema de gestão inovador, que permite você acompanhar as métricas do negócio de onde quiser.

Estou falando do Primeira Mesa!

Tudo isso citado acima, ainda fica melhor quando o assunto é o mercado da alimentação, que é um dos que mais cresce na economia brasileira.

Temos parceiros licenciados ativos, que estão faturando mais de R$10.000 logo nos primeiros 3 meses de operação. Você pode ser o(a) próximo(a)!

Confira mais vantagens e benefícios de investir em uma startup inovadora, acesse o material abaixo e conheça nosso modelo de negócio.

eBook Investir em Startups

Facebook Comments


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.