Tratando-se de marketing digital para restaurantes, não podemos esquecer da famosa frase que sempre estará presente em qualquer segmento: “A divulgação é a alma do negócio”.

Como seu público-alvo vai saber se você existe ou não? Como seu delivery irá funcionar se os consumidores não imaginam nem qual é o telefone para pedidos?

A realidade de hoje confirma que a maioria dos consumidores adotaram a internet como ferramenta de consumo e entretenimento.

Não só de atendimento ideal e pratos saborosos consolidam um restaurante, deve-se também usar as ferramentas necessárias para atrair mais clientes.

Abaixo você irá conferir algumas estratégias de marketing digital para restaurantes com a finalidade de alavancar seu negócio.

1 – Tenha um site

Um dos principais benefícios de ter um site para qualquer negócio, é passar confiança para os clientes que podem ser um pouco desconfiados com o seu estabelecimento.

A disposição de ter como conteúdo no site: cardápio, fornecer a opção de pedidos pela rede, dicas de alimentação e informações básicas sobre seu ramo poderá otimizar tempo.

É de suma importância que o site seja organizado, que descreva as particularidades do restaurante, que conta a história do mesmo, que tenha fotos atrativas, e se possível tenha promoções, e claro o principal: que esteja sempre atualizado.

2 – Cadastre seu restaurante no Google Meu Negócio

Imagine uma situação comum: Uma pessoa acessa a internet e faz uma pesquisa por restaurante para fazer um pedido, ou simplesmente está em dúvida em qual estabelecimento ir, essa pesquisa irá ajudar a pessoa na sua escolha final.

Quando seu cliente buscar na internet por restaurantes, sua empresa tem que aparecer nos resultados.

E isso pode acontecer facilmente através do cadastro no Google Meu Negócio.

Configurar seu cadastro é simples, e lhe proporcionará benefícios enormes, pois fotos, avaliações, comentários, descrição, endereço, horário de funcionamento, telefones e endereços para reservas ou pedidos poderão ser cadastrados na sua conta e o melhor de tudo que é de graça.

Para ajudar no marketing digital para restaurantes você deve colocar o máximo possível de informações em seu cadastro, assim você terá mais chances de aparecer em destaque na busca de palavras no google.

3 – Marque presença no Facebook

Quanto custa ter a página do seu estabelecimento no Facebook?: “nada”, isso mesmo. Apenas a disposição de criar uma página bacana e com todas as informações básicas e necessárias.

Veja também: Ações de marketing para bares e restaurantes que buscam mais clientes

Claro que você poderá contratar uma agência de publicidade para tornar o aspecto mais charmoso e atrativo, mas se tiver um bom gosto e dedicação para gerenciar sua página com certeza essa ferramenta irá proporcionar um retorno rentável e falado para seu restaurante.

É importante fazer publicações constantes, tirar fotos de bom agrado de seus produtos, fazer promoções de vez em quando, fazer postagens interativas, impulsionar posts com a finalidade de alcançar mais seguidores e o principal, APARECER, pois quem não é visto não é lembrado.

4 – Aposte no Instagram

Essa mídia é indispensável como ponto de marketing digital para restaurantes. Através dela você pode fazer publicações diárias.

Já ouviu falar dos stories? É importante você não deixar de registrar acontecimentos interessantes, novidades e promoções, mais fica a dica: procure sempre o melhor angulo da foto, textos rápidos e curtos.

A marcação de hashtags (#) também é indispensável quando for fazer textos para postagens no feed, pois isso se tornou uma forma de buscas nessa rede social.

Não tenha medo de usar o Instagram, porém o bom senso e o bom gosto irá diferenciar a divulgação chata para a divulgação interessante.

5 – Cadastre-se no Primeira Mesa

Seu estabelecimento já tem site, mídias sociais e todo marketing digital para restaurante que você pode imaginar.

Suas vendas são boas e o público é frequentador assíduo do mesmo.

Porém tem um detalhe que lhe preocupa. Você abre seu estabelecimento, acende as luzes, os funcionários estão prontos para o atendimento, porém nenhum, ou pouquíssimos clientes adentraram para consumir.

Isso gera um custo de operação!

Então que tal tornar esse horário rentável? A solução tem nome: Primeira Mesa!

O aplicativo Primeira Mesa tem por finalidade movimentar o horário de abertura dos restaurantes, seja do almoço ou do jantar, oferecendo desconto para atrair os clientes.

Essa é uma forma de movimentar restaurantes em horários ociosos, atraindo e fidelizando novos clientes.

Além de seu restaurante ser visualizado por milhares de usuário do Primeira Mesa diariamente, ele receberá marketing gratuito em todas as redes sociais.

Conclusão

Duas frases famosas foram citadas nesse artigo:

1 – A divulgação é a alma do negócio
2 – Quem não é visto não é lembrado

Pode aparecer até clichê, mas não existe nenhuma empresa no mundo que tenha vida eterna sem sua principal fonte de renda: O consumidor.

E estes apenas saberão da sua existência se o marketing for bem feito.

Aposte na divulgação, mas se preocupe com estratégias e parcerias novas que trazem além da tecnologia, descontos e promoções que sempre serão bem vistas para o consumidor.

Nosso desejo final é que todos tenham um BOM APETITE!

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Categorias: Restaurantes

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