Comida cinematográfica? TEMOS! Quem aí já ficou com água na boca depois de assistir a um filme? Nós aqui só pensamos em comida e, obviamente, corremos atrás de lugares em Curitiba que fazem os pratos famosos de diversas películas para você reviver esse momento. Pegue a pipoca, arraste a tela que a sessão vai começar:

 

Comer, Rezar e Amar

Quem resiste a uma das mulheres mais lindas do cinema comendo deliciosamente e, principalmente, sem culpa, uma pizza margherita com as mãos? Para encarnar Julia Roberts nessa “difícil” missão, você não precisa viajar até a Itália. É só reservar sua mesa na Modadinapoli e se esbaldar.

 

Amelie Poulan

Você sabe o que a apaixonante Amelie está planejando com essa colherzinha em punhos? Comer a sua sobremesa preferida: creme brulé. Com o Primeira Mesa você pode reservar no Bobardí e ter a sensação deliciosa de finalizar sua refeição quebrando a casquinha caramelizada e pagar só 50%, que tal?

 

 

Ratatouille

No filme Ratatouille, a relação da comida com memórias de aconchego familiar é retratada com maestria quando o crítico Anton Ego experimenta o ratatouille. Esse prato, muito comum na culinária afetiva francesa, pode ser degustado como acompanhamento no excelente L’Épicerie de Curitiba. Que tal fazer uma reserva para hoje, oui?

 

A Dama e o Vagabundo

Não tem como falar de cenas icônicas do cinema com comida e não relembrar esses cachorrinhos cheios de amor pra dar né?! Se você também gosta de dividir o prato – tem quem não curta e não julgamos – peça o Spagheti com Almôndegas do restaurante Polpetta’s, que tal? Reserve já!

 

 

Bonequinha de Luxo

Você sabia que o título original desse clássico é Breakfast at Tiffany’s? Com esse nome sugestivo, já podemos falar da próxima inspiração gastronômica: um brunch verdadeiramente novaiorquino. Reserve sua mesa no Chelsea Burgers & Shakes do Centro Cívico nos finais de semana e viva esse momento a la Audrey Hepburn .

 

Volver

A combinação explosiva de Almodóvar, Penélope Cruz e culinária espanhola obviamente provoca todos os sentidos, principalmente o paladar! Que tal ser cliente por um dia da Raimunda e experimentar tortillas, montaditos, mojitos do Tapas de Madrid no Fresh Live Market? Reserve sua mesa e viaje nos ingredientes calientes que estão à sua espera.

 

 

Bastardos Inglórios

Na nossa lista não poderia faltar Tarantino e o apfelstrudel em Bastardos Inglórios. A cena do coronel sugerindo o creme como acompanhamento a jovem judia é memorável. Ao experimentar a famosa sobremesa alemã na Fritz Cervejaria, repare na combinação perfeita da crocância da massa com a maciez do recheio,  assim como os personagens desse filme imperdível degustaram. Reserve sua mesa e “Wait for the cream”!

 

 

Chocolate

A combinação de chocolate e Johnny Depp já é pra lá de atraente, mas o filme também tem uma história interessante, juro! Conta a história de uma chocolatier atrevida cheia de ideias e costumes fora do padrão, e afinal, quer mais ousadia do que fazer trufas de chocolate simplesmente de-li-ci-o-sas sem lactose, sem glúten e sem açúcar como a Lola Li? Que tal experimentar hoje essas delícias, veja os horários aqui.

 

 

Pulp Fiction

Afinal, o que será que tem no milkshake de Mia Wallace de Pulp Fiction? Inspirados nesse clássico de Tarantino que marcou época, podemos dar uma passadinha no HOG Smashed Burgers e experimentar os deliciosos shakes. É uma boa pedida, hein? 

 

 

Poderoso Chefão

Não é difícil adivinhar em qual restaurante do Primeira Mesa você encontra comida de mafioso… Que tal mergulhar no universo dos Al Capone reservando um jantar no La Máfia Trattoria? No cardápio, é possível encontrar pratos com o “molho do Clemenza” do Poderoso Chefão, semelhante ao legítimo molho à bolonhesa.

 

Estômago

E o nosso querido cinema nacional não poderia ficar de fora! Escolhemos um filme incomparável e único, Estômago. Dentre tantos pratos que se misturam ao enredo, um chama a atenção, a coxinha. Que tal aproveitar a deixa, e reservar seu horário na DOCES E CORES e experimentar esse quitute brasileiro feito de forma ainda mais original?

Facebook Comments

Categorias: Curitiba